Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Primeiras Impressões



Não há dúvidas de que Another era o anime que prometia ser o melhor da temporada. Tudo bem que numa temporada como essa não é algo muito difícil. Mas será que essa série irá entregar o que seus espectadores esperam?
Em Another, nós acompanhamos a história de Kouichi Sakakibara, um menino que acaba de ser liberado do hospital e está prestes a começar em sua nova escola, a mesma que sua mãe e irmã frequentaram, mas que ele não pois morava em Tóquio. Acontece que no passado, nessa mesma escola, na mesma turma em que Kouichi vai ingressar, existia uma menina chamada Mei Misaki que acabou morrendo no meio do ano letivo. Seus colegas de classe da época decidiram então continuar sua rotina como se nada tivesse acontecido e Mei ainda estivesse entre eles. Hoje em dia, 26 anos depois, a carteira de Mei continua no mesmo lugar, intocada e o novato Kouichi diz conseguir ver e conversar com ela. Ao mesmo tempo, parece que seus colegas sabem mais do que mostram para o menino. Se tudo já não fosse muito estranho, o sobrenome de Kouichi parece ter algo a ver com essa história macabra.
Eu li a sinopse de Another e me interessei pois parecia que seria um tipo de terror psicológico, diferindo dos terrores gore que não gosto. Ao final do primeiro episódio, eu vou além e direi que Anothernão irá ficar preso ao gênero terror, não estará ali para assustar o espectador, mas sim para instigar. Será um suspense psicológico que irá a cada episódio fazer o espectador mergulhar mais e mais em sua história.
Uma previsão ambiciosa, mas real. Another tem tudo pra ser mesmo o melhor anime da temporada. Se destaca facilmente entre as demais estreias pelo cuidado técnico em sua produção. Cuidado esse que possui um aspecto que não gosto muito, mas que funciona para dar o tom da série. A apatia dos personagens. Parece que todos os personagens estão sonhando acordados, falam sem muita emoção, quase que no automático. Eu entendo que isso colabora com a narrativa e com o suspense, mas ainda assim não é algo que eu goste.
Se Another vai ser uma série incrível do começo ao fim, só o tempo dirá, mas é a com mais potencial para tal. Teremos uma história interessante e instigante que irá trabalhar com o psicológico do espectador e fazê-lo pensar. Espero que não apele para o gore ou a soluções baratas para a história. Estou realmente no aguardo dos próximos episódios. Vale lembrar que o estúdio, P.A. Works, produziu dois outros animes que eu gostei bastante: CANAAN e Angel Beats.

0 comentários:

Postar um comentário

Chat

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites